100 DIAS DE MANDATO

OLÁ  João Cláudio Pentagna Guimarães,
é um prazer tê-lo como meu apoiador!

Graças ao seu apoio e a sua confiança, chegamos aos 100 dias de mandato!

 

 

 

 

Poder contar contigo foi muito importante para mim na campanha e principalmente agora no mandato. Lisonjeada e agradecida com seu envolvimento, gostaria de apresentar nossos primeiros resultados e o quanto economizamos. Já planejamos e estamos realizando diversos projetos, com foco nos compromissos da campanha: Cortar privilégios e mordomias; Aumentar a eficiência da gestão pública; Priorizar os direitos das crianças; Fiscalizar as contas públicas; Desburocratizar o ambiente de negócios e a vida das pessoas.

 

 

Continue acompanhando meu trabalho, fazendo críticas e propondo soluções. Dessa forma estaremos contribuindo para que Minas Gerais se torne protagonista no cenário nacional, sempre “fazendo mais com menos”.

Compromissos do Mandato 

AUMENTAR A EFICIÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA

Plano de Gestão do Gabinete

Plano que contém o planejamento estratégico do mandato. Nele estão indicados ideologia, mapa estratégico, ferramentas e metodologias que regem o funcionamento do gabinete e guiam as ações do mandato.

Mandato no Interior

O mandato é para toda Minas Gerais. Por isso a presença do parlamentar nas cidades é importante para compreender as necessidades da população, que após análise ou intermediação recebe um retorno das demandas relatadas. Na visão de eficiência dos gastos, todas as viagens são estrategicamente planejadas.

Limitação de Homenagens

Pedido de providências para a mesa da Assembleia Legislativa com o objetivo de limitar o número de homenagens e comemorações por deputado, com foco em economia e para evitar a banalização desse tipo de reconhecimento.

Transparência Total

Promoção da transparência por meio dos programas: 1."Reuniões abertas de mandato": prestação de contas. 2."Transparência das votações": divulgação do voto e respectiva justificativa para todas as proposições apreciadas. 3."Canal Oficial de WhatsApp": compartilhamento de informações sobre o mandato. 4.“Fala Laura”: explicação de assuntos atuais relevantes. 5.“Fale Conosco”: coleta de demandas da população.

PRIORIZAR OS DIREITOS DAS CRIANÇAS

Copa da Excelência

Definição técnica para a indicação de emendas parlamentares destinadas a melhoria da educação básica. O projeto premia as escolas com melhores resultados do Estado e propulsiona incentivos de evolução para as escolas com piores índices.

Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente

Implementação da Frente Parlamentar com o objetivo de fomentar ações em defesa das crianças e adolescentes, priorizando a educação, a saúde, o saneamento básico e a segurança.

Estudo da Situação de Hospitais


Entendimento das demandas hospitalares e proposições de melhorias dos cenários dos hospitais em Minas Gerais, com foco na infância e adolescência. Contempla também a realização de indicações técnicas de micro-ônibus e ambulância.

Segurança nas Escolas (prevenção a desastres)


Projeto que intenciona trazer para a pauta das escolas ações preventivas quanto à segurança do alunado, ensinando as crianças como se portarem em casos de situações adversas e de perigo.

Transcolar Rural

É um projeto da Escola de Engenharia da UFMG em parceria com o Ministério da Educação, que otimiza as rotas e reduz o custo do Transporte Escolar Rural em MG. O Transcolar Rural permite a melhor qualidade do serviço de transporte realizado, além da redução dos gastos de verbas públicas. A articulação entre o Estado e o Governo Federal está sendo realizada em parceria com o Executivo.


Projeto Ângulos

Ciclo de Debates para estudantes promovidos em parceria pelos partidos NOVO e REDE que objetivam apresentar diferentes pontos de vista acerca de uma mesma temática. É importante demonstrar que o diálogo é necessário para a democracia e que é possível discutir de maneira saudável, respeitando-se diferentes perspectivas.

Nome Afetivo (Adotivo)

Projeto de competência federal discutido em parceria com o Deputado Federal Lucas Gonzales. Propõe a inclusão do nome afetivo, ou nome adotivo, da criança em processo de averbação das certidões e demais documentos.

Adote uma Ação

Seleção para auxílio de projetos e ações de desenvolvimento da sociedade que carecem de recursos via iniciativa privada. Estratégias como Classificados, Crowdfunding, Parceria Público-Privada e Doação de Impostos de Renda serão utilizados.

FISCALIZAR AS CONTAS PÚBLICAS

Fiscalização dos programas e políticas públicas do executivo

Análises dos projetos do executivo, com a utilização de robôs para automatização do processo. Contempla a análise dos cronogramas físico-financeiros com foco em programas destinados às crianças e adolescentes.

Participação Popular na Fiscalização

Núcleos de fiscalização para fomentar o envolvimento da população no acompanhamento das ações dos executivos municipais. O gabinete fornecerá apoio metodológico e treinamento para voluntários com o intuito de ensinar a população a fiscalizar o poder público.

DESBUROCRATIZAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS E A VIDA DAS PESSOAS

Revogaço

Projeto para revogar leis desnecessárias na atual legislação. O Projeto visa desburocratizar e facilitar o entendimento das leis estaduais com sua simplificação. A primeira etapa é a revogação das leis esparsas que criam datas através da apresentação de um calendário oficial de datas comemorativas do Estado de Minas Gerais.

Desenvolvimento do Vale do Mucuri

Articulação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a cessão de equipamentos do Arranjo Produtivo Local de Gemas e Jóias de Teófilo Otoni em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

CORTAR PRIVILÉGIOS E MORDOMIAS

Economia de Mandato

Economia realizada nos meses de fevereiro, março e abril* de 2019

*Alguns valores ainda estão em processo de validação pela ALMG. 

Uma das principais metas do meu mandato é “fazer mais com menos”. Sempre falo que vamos fazer mais que o dobro do resultado com menos da metade da equipe de um gabinete. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cada deputado poderia ter 23 assessores e 4 estagiários e atualmente estamos trabalhando com 8 assessores e 1 estagiário. Além disso, abri mão do auxílio moradia e da ajuda de custo de início e fim do mandato, apelidada de auxílio paletó, totalizando aproximadamente R$260.000 a menos de gastos públicos em 4 anos de mandato. Cada verba disponibilizada para o mandato é utilizada, se necessário, com austeridade. Perseguimos diariamente a produtividade, com foco na administração de recursos. Queremos e vamos lutar para que os recursos gerados por essa economia possam ser aplicados na educação das nossas crianças, possibilitando uma “Minas” melhor para os mineiros.

Gabinete Laura Serrano
Fone: (31) 2108-5120- Cel:(31) 99453-6022 / dep.laura.serrano@almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar – Santo Agostinho.
CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

Laura Serrano  2019 – Todos os direitos reservados.

Scroll Up