Quem é Laura Serrano?

Laura Serrano é Deputada Estadual eleita com 33.813 votos pelo partido NOVO.

 

 

Economista, Mestre pela Concordia University (Canadá), pós-graduada em controladoria e Finanças e graduada pela UFMG com parte dos estudos na Université de Liège (Bélgica). É membro da Golden Key International Honour Society (sociedade internacional de pós-graduados de alto desempenho). Servidora pública, já trabalhou na iniciativa privada e tem experiência em gerenciamento de projetos, melhoria de processos, fiscalização de contas públicas e cálculo tarifário.

 

 

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa tem como objetivo fiscalizar as contas públicas, cortar mordomias e privilégios, aumentar a eficiência da gestão dos gastos públicos, priorizar os direitos da criança e desburocratizar o ambiente de negócios.

Por que entrei na política?

Diante do cenário vergonhoso de corrupção e descaso com o nosso país, senti que precisava agir ao invés de apenas me indignar com a situação. Decidi, então, concorrer a um cargo eletivo e contribuir, efetivamente, para a mudança que todos nós precisamos e queremos ver. Em 2016, me candidatei a vereadora de Belo Horizonte. Agora, como Deputada Estadual pelo Partido NOVO, estou tendo a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. 

“MAIS IMPORTANTE QUE DAR CERTO, É FAZER O CERTO.” 
João Amoêdo

Fazer Mais com Menos

Fazer Mais com Menos é usar os recursos disponíveis de forma honesta, racional e consciente, atendendo às necessidades e prioridades dos mineiros, eliminando gastos desnecessários pelos quais todos pagamos sem receber nada em troca. Meu objetivo é evitar que o nosso dinheiro seja gasto com mordomias, privilégios e altas remunerações. Meu foco de atuação está sendo o aumento da eficiência e a redução dos custos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 “Fazer mais com menos” já durante a campanha. Foi assim que conduzi toda a minha verba durante os 45 dias da campanha eleitoral. Meu gasto total foi de R$ 22.399,16, a campanha mais barata entre os eleitos da Assembleia em 2018. Meu custo/voto foi de R$ 0,66.

COMPROMISSOS DO MANDATO

Aumentar a eficiência da gestão pública no Legislativo Estadual. Melhoria de processos e gerenciamento de projetos

Reduzir custos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais: gabinete mínimo e recusa a mordomias.

Priorizar os direitos das crianças. Educação básica de qualidade, serviços de saúde satisfatórios e prevenção à violência

Desburocratizar a vida dos cidadãos e o ambiente de negócios. Já temos leis demais que “não pegaram”

Fiscalizar as contas públicas do Executivo e Legislativo Estaduais. Monitorar os gastos realizados e o alcance de metas.

plano de mandato completo:

prestação de contas

Acumulado fev/mar

ECONOMIA DE MANDATO:

REDUÇÃO DE 2/3 NO NÚMERO DE ASSESSORES /ESTAGIÁRIOS

ASSESSORES

votações 

Acompanhe as votações das Comissões e do Plenário, que serão atualizadas semanalmente!

Vídeos

FALE CONOSCO

Olá! Obrigado por estar em contato. Por gentileza, clique no botão a seguir para que possamos melhor compreender sua solicitação. Todas as demandas cadastradas são avaliadas pela Equipe de Gabinete. Observe que, no caso de solicitação de agendamento de reunião, o preenchimento deste não significa marcação automática, devendo o interessado aguardar pelos meios de contato.

Gabinete Laura Serrano
Fone: (31) 2108-5120- Cel:(31) 99453-6022 / dep.laura.serrano@almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar – Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

Laura Serrano  2019 – Todos os direitos reservados.