Laura Serrano

Deputada Estadual de 1º mandato em Minas Gerais pelo Partido Novo. Sou Vice-líder de Governo na Assembleia de Minas e membro titular do Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mestre em Economia pela Concordia University (Canadá), pós-graduada em Controladoria e Finanças e economista pela UFMG com parte dos estudos na Université de Liège (Bélgica). Fui Coronel-Aluna do Colégio Militar de Belo Horizonte, comandante do batalhão escolar. Sou membro da Golden Key International Honour Society (Sociedade Internacional de Pós-graduados de Alto Desempenho). Servidora pública, já trabalhei na iniciativa privada e tenho experiência em gerenciamento de projetos, melhoria de processos, fiscalização de contas públicas, cálculo tarifário e processo legislativo.

Em meu primeiro mandato, tenho como compromissos cortar mordomias e privilégios, aumentar a eficiência da gestão pública, priorizar o direito das crianças, fiscalizar as contas públicas e desburocratizar o ambiente de negócios e a vida das pessoas. 

”O liberalismo econômico
é o maior propulsor do desenvolvimento social, pois permite que as pessoas se desenvolvam, gerem renda e tenham emprego.”

Laura Serrano

Indicações

 

Anúncio da minha indicação com o Governador Romeu Zema e Secretário de Governo de MG, Igor Eto

Fui indicada pelo Governador Romeu Zema e convidada pelo colega Deputado Raul Belém, atual Líder do Bloco na ALMG, para ser Vice-Líder do Governo na ALMG. Com muita satisfação aceitei esta grande responsabilidade. Sou, inclusive, a única deputada mulher na posição de Vice-Líder do Governo. Agradeço ao Governador Romeu Zema e ao Secretário de Governo Igor Eto pela confiança depositada em mim.

A vice-liderança envolve muita dedicação aos projetos do governo em tramitação no Legislativo, a promoção do diálogo entre os Poderes do Estado, o aprimoramento de pautas importantes em deliberação no Parlamento, visando concretizar os objetivos que o Governo tem para entregar à população um Estado mais eficiente, dedicado ao essencial e à melhoria da qualidade de vida da população.

Na atual legislatura, o Governo Zema já conseguiu grandes avanços: a aprovação de uma reforma administrativa com reestruturação do Estado e a Reforma da Previdência, que traz mais sustentabilidade financeira e responsabilidade fiscal no longo prazo. Outros projetos importantes já foram enviados à ALMG e estão tramitando, como a desestatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), uma expressiva reforma estatutária e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal com a União. Estes e outros grandes desafios para os próximos anos de mandato serão de extrema importância para os mineiros, trazendo um Estado mais enxuto, fiscalmente responsável, financeiramente mais saudável, eficiente e focado em melhor educação, saúde e segurança para todos.


Com a Diretora-Geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa

Fui indicada pelo Presidente da ALMG, o colega deputado Agostinho Patrus, a ser a  representante do Poder Legislativo, como membro titular, do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) é responsável por promover o desenvolvimento integrado por meio da articulação de atores na busca de soluções para as funções públicas de interesse comum, quais sejam: transporte intermunicipal e sistema viário; defesa contra sinistro e defesa civil; saneamento básico; uso do solo metropolitano; gás canalizado; cartografia e informações básicas; preservação ambiental; habitação; rede de saúde e desenvolvimento socioeconômico. 

O Conselho Metropolitano é um dos braços de atuação da agência de desenvolvimento. É um órgão colegiado de caráter deliberativo que atua no acompanhamento e avaliação da execução do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, bem como em assuntos pertinentes ao planejamento urbano da região metropolitana de Belo Horizonte. Seus membros não são remunerados, e sua composição é diversificada, já que, além do Legislativo estadual, ele conta com representantes do Executivo, representantes dos municípios integrantes da região metropolitana e da sociedade civil organizada.

Participar deste conselho é uma grande responsabilidade, que assumi com muito orgulho. Sempre defendo que mais importante que dar certo é fazer o certo. Apenas compreendendo os diferentes contextos e as múltiplas variáveis é que localidades terão suas prioridades devidamente analisadas. E para que as melhores decisões sejam tomadas, é preciso participar e acompanhar. O conselho representa exatamente esse espaço de discussão e entendimento.

Em uma das visitas à Agência, com minha chefe de gabinete, Marcela Ricardo e Antônio Claret, Diretor Geral da Arsae-MG

Fui indicada pelo Governador Romeu Zema para fazer parte do Conselho Consultivo de Regulação da Agência Reguladora de Serviços e Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – ARSAE/MG.

Em 2012, quando entrei para trabalhar na ARSAE, jamais imaginaria que estaria hoje, Deputada Estadual, como membro do Conselho Consultivo de Regulação! 

A atuação é juntamente a outros 6 conselheiros e, dentre as competências do Conselho, temos a responsabilidade de acompanhar as atividades da Agência, verificando o cumprimento de suas competências legais, notadamente por meio da Agenda Regulatória. Como sempre, darei o meu máximo para contribuir com as ações.

A ARSAE tem em nosso estado a importante missão de assegurar o equilíbrio econômico financeiro e a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de contribuir para a melhoria da qualidade da prestação destes.

Como funcionária concursada da Agência, é para mim uma grande honra poder continuar contribuindo com os serviços prestados, em busca dos melhores resultados para a população.

 

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

LAURA SERRANO 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS