WhatsApp Image 2021-05-21 at 10.12.22

A deputada estadual Laura Serrano (NOVO), esteve em Teófilo Otoni no último fim de semana, cumprindo agendas de mandato. Na sexta-feira (21/05) Laura Serrano fez uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni, com vereadores, com a diretoria da GEA, e à tarde visitou o Colégio Tiradentes da Polícia Militar. No sábado visitou o mercado municipal e as obras da ponte, em Ladainha. A deputada destaca que, está fazendo também essas rodas de conversas para explicar e levar maiores informações à população sobre o Hospital Regional de Teófilo Otoni, uma demanda muito importante. O hospital está há anos com as obras paralisadas, já foi depredado e saqueado, enfim, dinheiro público sendo jogado fora. Ela ressalta que, de fato, é para a população ficar indignada com a demora do reinício das obras. “Eu estive na obra, infelizmente a gente vê que está como um elefante branco que já foi saqueado, depredado, desperdício de recurso público que poderia ajudar a salvar tantas vidas”. 

Reunião na CDL-TO

Reunião com vereadores de Teófilo Otoni

Sobre a realidade do hospital ela explica, que a liberação dos recursos vem do acordo com a Vale, e o projeto precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Para que os recursos sejam liberados é necessário que a ALMG aprove o projeto. O Governo de Minas já declarou que a gente tem todo planejamento feito para que Teófilo Otoni possa ter o reinício das obras do Hospital Regional no máximo em até 30 dias depois de o governo receber esses recursos de suplementação orçamentária, que depende da aprovação do projeto do acordo da Vale na Assembleia. Esse hoje é o nosso grande gargalo”, disse. Q u e s t i o n a d a d o que estaria dependendo para a ALMG aprovar o projeto, Laura Serrano disse: “Hoje, o projeto de acordo da Vale que vai permitir esses 11 bilhões de reais que são de aplicação direta do estado para construção do Hospital de Teófilo Otoni, ou seja, a aprovação desse acordo desbloqueia esses recursos para que as obras possam ser retomadas em até 30 dias pelo governo de Minas, ele está na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que inclusive, é uma comissão da qual eu sou membro titular, mas pelo regimento da Assembleia, quem tem o poder de pautar o projeto e de definir o relator, é o presidente da comissão”.

Visita ao mercado de Ladainha

 A deputada disse que o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária avocou para si a relatoria, ele que é o relator hoje do projeto, e ainda não apresentou o parecer. “Já fiz diversas manifestações não só na comissão, mas também no plenário, para que esse parecer seja apresentado, para que a gente possa discutir o acordo e aprová-lo o mais breve possível, porque a saúde da população tem urgência”. Além de debater sobre a retomada das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, Laura Serrano tratou também de outros assuntos. Ela conversou com o setor de gemas, que é uma vocação econômica da região, visitou o Colégio Tiradentes e anunciou o valor de R$ 80 mil de emendas parlamentares para equipar o laboratório de Física e Química do educandário. Enfatizou que gosta de sair do gabinete e ouvir as demandas de perto, e ver o que é mais importante para a população.

Fonte da Matéria: Diário Tribuna
https://diariotribuna.com.br/wp-content/uploads/2021/05/DIARIO-TRIBUNA-51-ANOS-25-MAIO-2021.pdf

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG