WhatsApp Image 2021-11-19 at 16.04.53

Pouca gente sabe, mas Teófilo Otoni é a capital brasileira das pedras preciosas e é lá onde ocorre anualmente a FIPP – Feira Internacional de Pedras Preciosas, que recebe compradores do mundo todo. A Deputada Estadual Laura Serrano (NOVO), além de incentivar a realização do evento voltado para o empreendedorismo e para o desenvolvimento da região, participou desta edição do evento.

A parlamentar contribuiu com a realização da feira por meio da destinação de R$ 46 mil reais em recursos de emendas parlamentares e, também, atraiu os olhares do Governo de Minas para fortalecer o setor de gemas naturais de Minas Gerais, atividade tradicional no Estado e que vem se fortalecendo cada vez mais.

Deputada Laura Serrano na feira Internacional de Pedras Preciosas


“É uma grande alegria participar deste encontro. Estive muito mais como ouvinte e buscando facilitar naquilo que coube dentro do meu mandato no desenvolvimento do setor”, afirma a parlamentar, que explica que atuou junto ao Executivo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que também se fez presente por meio do Diretor de Projetos e Desenvolvimento Local, Fernando Abreu, e o assessor Gabriel Rubim.

De acordo com a deputada estadual, uma das áreas econômicas mais relevantes da região de Teófilo Otoni está neste setor. “Os profissionais apresentaram uma série de demandas, mas um ponto bastante importante e que foi mencionado é a necessidade de uma maior simplificação e desburocratização da legislação, que muitas vezes gera entraves para esse desenvolvimento econômico do setor de gemas e joias”, finaliza.

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG