Laura Serrano (deputada estadual NOVO/MG)

O Governo de Minas iniciou o ano letivo da Rede Estadual de Ensino na última segunda-feira, dia 7, com todos os protocolos necessários para combater a contaminação do coronavírus. Contudo, ainda há no Estado de Minas Gerais mais de 50 municípios mantendo os alunos afastados das salas de aula. 

Na última quinta-feira (3), a deputada Laura Serrano (NOVO) protocolou requerimento na Comissão de Educação para garantir a volta às aulas em BH e Juiz de Fora e nesta quarta-feira (9), um novo requerimento foi protocoladopara garantir o retorno em Pedro Leopoldo e Itaúna, uma vez que outras atividades já retornaram e a educação continua não sendo priorizada por inúmeros gestores.

“É um absurdo não priorizarem a educação. Os dados mostram que o aumento de casos de Covid nas crianças foi justamente no período de férias, no afastamento das salas de aula. Há inúmeras atividades sendo mantidas e as escolas mais uma vez não são prioridade”, afirma Laura.

Ministério Público pela volta às aulas

Diferente da Comissão de Educação da ALMG, que não aprovou o requerimento da deputada Laura Serrano para garantir o retorno das aulas em Belo Horizonte, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e suspendeu o Decreto Municipal 17.875/2022 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e determinou o retorno das aulas presenciais para estudantes de 5 a 11 anos. O retorno se deu na última terça-feira (8) com as medidas necessárias para combater o avanço do coronavírus.  

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

Open chat
Olá!
Se deseja receber informações sobre nosso mandato, envie-nos seu nome e a cidade de onde está falando.