Comerciantes de uma das regiões de Belo Horizonte mais pujantes do setor, o Barreiro, apresentaram algumas demandas durante visita do último sábado (28/08), e cobraram apoio do mandato na solução dos mesmos. Entre as demandas apresentadas estão a falta de diálogo com a Prefeitura, os diversos problemas de falta de segurança, como o aumento dos casos de assalto e arrombamentos, e a necessidade de maiores investimentos na infraestrutura local e a desburocratização dos serviços de emissão de documentos.
Com mais de 160 anos, contados a partir do registro da Fazenda Barreiro, datado de 3 de agosto de 1855, a região tornou-se um pólo que integra Belo Horizonte a municípios vizinhos e tem grande potencial de desenvolvimento. É formada por 54 bairros e 18 vilas, com 70 mil domicílios que abrigam aproximadamente 300 mil habitantes.
Sem dúvidas, facilitar a vida de quem quer empreender e gerar emprego e renda é fundamental para a consolidação da economia num dos lugares com grande potencial de desenvolvimento como o Barreiro.




