WhatsApp Image 2022-05-04 at 21.38.47

Nesta quarta-feira (4), a Deputada Estadual Laura Serrano e o Governador Romeu Zema (ambos do partido NOVO), inauguraram o Posto Avançado de Bombeiros, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Agora, a região passa a contar com uma Companhia de Bombeiros Militar.

Além de Zema, a solenidade de inauguração das novas instalações da 2ª Companhia de Bombeiros Militar contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, além de lideranças políticas e autoridades militares e civis da região.

Em seu discurso, Zema ressaltou o trabalho do Governo de Minas para entregar aos mineiros um serviço público de melhor qualidade. “Vamos salvar muitas vidas com todas as novas unidades do Corpo de Bombeiros que temos colocado em funcionamento em diversas regiões do estado, como essa de Lagoa Santa. O mineiro merece um estado responsável, um estado que presta bons serviços ao povo”, declarou Zema.

Para Laura Serrano, esta é uma grande conquista. A entrega vai ampliar a capacidade de atuação dos Bombeiros na prevenção a acidentes em Lagoa Santa e toda a região. “Este crescimento da corporação vai proporcionar aumento da segurança e diminuição do tempo de espera dos moradores em casos que necessitem de atendimento de emergência”.

“Enquanto moradora de Lagoa Santa, me sinto ainda mais segura com o município tendo uma corporação como esta que acabamos de inaugurar. Trás uma segurança para mim, minha família (esposo e filhos) e considero que para as demais famílias que aqui residem”, salienta Laura Serrano, que completa: “o Governo Zema tem este olhar atento às necessidades dos mineiros e está trabalhando para fazer de Minas um lugar melhor melhor para vivermos”.

Em seu discurso, o Coronel Edgard Estevo revelou que a presença do Corpo dos Bombeiros deve crescer 23% nesta gestão. “Em 2019, estávamos em 73 municípios e a expectativa é chegar ao final do ano com até 90 municípios. É um crescimento robusto para a corporação. O Corpo de Bombeiros precisa estar cada vez mais próximo da população, expandindo o seu atendimento e levando qualidade no atendimento prestado aos mineiros”.

Foto: Imprensa Governo de Minas

A nova unidade
Lagoa Santa possui uma área de proteção ambiental com sítios arqueológicos, fauna e flora e grande acervo cultural a ser protegido, como o Parque Estadual do Sumidouro, parte do refúgio da vida silvestre de Macaúbas, e ainda é cortada pela rodovia MG-010, principal via de acesso ao Parque Nacional da Serra do Cipó.

A unidade funcionará ininterruptamente todos os dias da semana e, além de Lagoa Santa, será responsável pelo atendimento em mais cinco municípios da região: Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Jaboticatubas, Morro do Pilar e Santana do Riacho.

Entrega de títulos

Durante a cerimônia do Corpo de Bombeiros, o Governo de Minas e a prefeitura de Lagoa Santa entregaram simbolicamente títulos de regularização fundiária urbana (Minas Reurb). Ao todo, 108 famílias que vivem na Vila Fagundes foram beneficiadas. A posse do imóvel garante segurança jurídica e a valorização imobiliária, além de movimentar a economia ao permitir investimentos no imóvel.

Geração de emprego e renda

Foto: Imprensa Governo de Minas

Entre as atividades da agenda, também estava a inauguração do novo complexo industrial da Alfamed em Lagoa Santa, um dos maiores complexos de fabricação de equipamentos hospitalares da América do Sul.  A expansão vai gerar, somente nos primeiros seis meses, mais de 160 empregos diretos e cerca de 600 indiretos. O investimento é de R$ 9,5 milhões e contou com o atendimento da equipe da Invest Minas para ser viabilizado.

Fundada em Minas, a empresa que atualmente faz parte do grupo Prime Holding fabrica e comercializa equipamentos médico-hospitalares de última geração, como monitores, ultrassons, eletrocardiógrafos e oxímetros.


(Texto: Agência Minas, com adaptações)

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

Open chat
Olá!
Se deseja receber informações sobre nosso mandato, envie-nos seu nome e a cidade de onde está falando.