crianca-usando-mascara-800x531-1

Em decisão divulgada na última quinta-feira (26), a prefeitura de Nova Lima, na RMBH, comunicou a volta do uso de máscaras dentro das salas de aula a partir de sexta-feira (27). A decisão não agrada membros da comunidade escolar, principalmente por ser voltada apenas para as salas de aula em detrimento a outras atividades e espaço.

A Deputada Estadual Laura Serrano (Novo) apresentou, junto a Comissão de Educação, da Assembleia de Minas, requerimento para que a Prefeitura de Nova Lima forneça informações que balizem cientificamente a decisão sobre a exigência do uso de máscaras nas escolas do município.

Laura salienta que a leitura labial e as feições dos colegas são fundamentais na alfabetização e socialização das crianças e, portanto, as máscaras prejudicam neste processo. “É importante salientar que não sou contra o uso de máscaras, nem mesmo aos protocolos de saúde recomendados pelos órgãos sanitários e organizações de saúde. Meu pedido é para, principalmente, entender os critérios empregados nesta decisão.”

“Não é razoável obrigar as crianças a utilizar o equipamento dentro das salas de aula enquanto para os adultos o uso de máscaras segue desobrigado, inclusive em espaços fechados e com aglomeração de pessoas”.

O requerimento já foi protocolado e segue para votação entre os membros da comissão. Laura finaliza externando sua preocupação com as crianças e a educação: “Estou cansada de ver gestores não priorizando o futuro das nossas crianças. Como mãe e defensora da educação, reafirmo que nossas crianças precisam ser a prioridade para o futuro do nosso país”. 

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone:
(31) 2108-5120 | (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria:
(31) 99367-4105 | (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar – Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG

Laura Serrano 2022 - Todos os direitos reservados

Open chat
Olá! Quer conversar comigo e com minha equipe? Clique abaixo. Vai ser ótimo conversarmos sobre melhorias para os mineiros!