santos-dumont-14-bis

A Deputada Estadual Laura Serrano (NOVO), vice-líder do Governo Zema na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), tem pautado diferentes ações para a geração de emprego e renda na região de Santos Dumont e pela a valorização da história e cultura da cidade, sobretudo pela vida do cidadão mais ilustre do Município: o pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, importante peça na história de Minas e do Brasil.

Entre as principais ações, está a apresentação de um pedido de providências junto à Secretaria de Estado de Educação, que trata da avaliação da inclusão de conteúdo temático específico sobre a vida e feitos de Santos Dumont na grade curricular no Estado, com vistas a promover o reconhecimento das realizações deste importante mineiro, solicitação realizada ao gabinete pelo Secretário da Cultura do município, Fabrício Corrêa de Andrade. O objetivo maior é ensinar as crianças mineiras do ensino fundamental das escolas públicas sobre Santos Dumont, o quanto ele se destacou no cenário mundial, além de elevar o nome do país, suas obras e contribuição para a aviação que são reconhecidas em todo o mundo. 

Adicionalmente, já existe um projeto de revitalização do Museu e da construção de uma estrutura ao entorno que funcione como atrativo para fomentar o turismo no município de Santos Dumont, gerando novos empregos, movimentando a economia local e tornando Cabangu autossustentável. Para tanto, reuniões têm sido realizadas, com intermediação do gabinete da Deputada Laura Serrano, juntamente ao Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT), Leônidas Oliveira, e autoridades do município envolvidas no projeto, com intuito de discutir medidas que tornem real a execução da iniciativa. 


Alberto Santos Dumont teve grande relevância para o mundo científico e, principalmente, para o início dos estudos da aviação. “Queremos, também, estimular a geração de emprego e renda na cidade onde o aviador nasceu. Trabalhar o fortalecimento de circuitos turísticos e da cadeia produtiva da economia local da cidade”, afirma Laura Serrano.

Museu de Cabangu

O Museu de Cabangu fica na casa onde nasceu o menino Alberto Santos Dumont. Dedicado à memória do inventor e de sua família, o local possui objetos pessoais, fotos e ainda abriga o museu da aviação. Para bem abrigar a história, a estrutura precisa ser preservada como patrimônio histórico de Minas, ação que deve fortalecer o turismo local e, consequentemente, os indicadores socioeconômicos da região.

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG