foto

Nesta quinta-feira (21), o veto do Governador Romeu Zema ao PL 1.088/19 foi mantido pela maioria dos deputados da Assembleia de Minas Gerais. Com a manutenção do veto, o Estado poderá estabelecer parcerias público-privadas para alavancar a educação, possibilitando a gestão compartilhada em escolas com foco na melhoria dos indicadores educacionais.

Em 2022, Minas Gerais irá implementar o Novo Ensino Médio para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio e, na busca de diferentes estratégias que possam somar à proposta desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), baseada em um modelo cada vez mais aberto ao pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. Como maneira de tornar o ensino mais atrativo e eficaz, a SEE instituiu o Projeto Somar. O projeto piloto será implementado em três escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A deputada Laura Serrano (NOVO) comemora: “Hoje foi um dia muito esperado pela educação dos mineiros. Precisamos avançar ainda mais nesta área e a manutenção do veto pelos parlamentares desta Casa mostra que estamos no caminho para este avanço”. 

“O veto permitirá que a iniciativa privada trabalhe aliada ao Governo Zema para garantir melhorias nos indicadores da Educação. Precisamos priorizar a educação, a saúde e a segurança com maior efetividade especialmente para nossas crianças”, afirma Laura Serrano, que finaliza: “Precisamos nos basear nas melhores experiências internacionais em educação. Precisamos nos espelhar nas soluções que deram certo para podermos trazer a melhor qualidade de educação para nossas crianças”.

Cadastre-se para receber em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabinete Laura Serrano

Fone: (31) 2108-5120- (31) 9 9453-6022
dep.laura.serrano@almg.gov.br 

Assessoria: (31) 99367 – 4105 / (31) 99498-5192 

Rua Rodrigues Caldas nº 30, Conj. 228. 2º andar –
Santo Agostinho. CEP: 30190-921. Belo Horizonte-MG